A periferia, o centro, o urbano e o hip hop, a vida cotidiana e seus vários aspectos são as inspirações do jornalista e rapper Roger Deff, MC belo-horizontino que iniciou sua trajetória no universo das rimas e batidas ainda nos 1990, a partir da banda Julgamento, um dos mais longevos trabalhos do cenário local, e lançou em 2019 seu primeiro álbum solo, intitulado Etnografia Suburbana.
O trabalho solo apresenta letras que desconstroem fronteiras e subvertem convenções, ao mesmo tempo em que denunciam mazelas que permanecem e se proliferam. A partir de uma narrativa ora jornalística, ora poética, o artista propõe outros olhares e questionamentos sobre o dia a dia, nossos posicionamentos e ass consequências dos mesmos, ignorando rótulos e lugares estabelecidos.
Além dos álbuns da banda Julgamento, No Foco do Caos (2008), Muito Além (2011) e Boa Noite (2018), Roger Deff participou de trabalhos de artistas do cenário de Belo Horizonte como Deco Lima e o Combinado, Djambê, Rodrigo Borges, Radical Tee, Dokttor Bhu e Shab e Cromossomo Africano. Em sua trajetória, também dividiu palcos com Milton Nascimento, Rodrigo Borges, Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado e Sergio Pererê.
2021 marca a chegada do álbum “Pra Romper Fronteiras”, trabalho que homenageia as bases da cultura Hip Hop, e prepara o terceiro álbum, intitulado “Alegoria da Paisagem”.
Obra: Um MC